loader image

Confira a cobertura colaborativa do Festival Latinidades em Brasília

por | jul 11, 2023

Foto: Cobertura Colaborativa Festival Latinidades

Entre 7 e 9 de julho, aconteceu em Brasília o Festival Latinidades e em mais um ano, realizamos a cobertura colaborativa. Através das redes Planeta Ella e PPP, convocamos pessoas negras da comunicação para participar.

Considerado o maior festival da mulher negra da América Latina, o Latinidades caminha para 16 anos dando visibilidade e ampliando a voz da mulher negra. O Festival é uma realização do Instituto Afrolatinas.

Desde 2015, somos parceires do festival, realizando a cobertura colaborativa. Neste período, diversas equipes se formaram e resultaram numa grande troca de experiências e num processo formativo muito rico. Alguns fotógrafos contratados pelo Festival em 2023, já estiveram na cobertura antes e aprenderam sobre fotografia em tempo real.

A cobertura ainda gera o material oficial do festival e portfólio para os participantes. É uma oportunidade de acompanhar de perto figuras de referência na luta das mulheres negras e de um evento importante e de tamanha magnitude.

Em 2023, um time de 12 colaboradores acompanhou as atividades do Festival, que você pode conferir na galeria

Em 2023 o Festival acontece ainda em mais 3 capitais no mês de julho: no Rio de Janeiro no dia 15; São Paulo entre 21 e 23 e Salvador nos dias 29 e 30. Você pode conferir a programação completa em: https://linktr.ee/afrolatinas.

VOLTAR