A Zona de Propulsão, a partir de parceria entre MAIS (Movimento de Ação e Inovação Social) e a Mídia NINJA, anuncia nesta sexta-feira (26) o lançamento do edital para a realização da edição de verão do Hackathon 2024. Este projeto, que marca o início do ano, tem como objetivo movimentar o mercado independente de música brasileira, criando um metaverso único centrado no verão do Rio de Janeiro, uma cidade culturalmente rica e diversificada.
O projeto busca uma abordagem inovadora em comparação a outras edições realizadas pela Zona de Propulsão, combinando a experiência presencial a um espaço de realidade virtual, conectando pessoas através da música e da tecnologia. A iniciativa é chancelada pela lei de incentivo cultural do Estado do Rio de Janeiro e pela empresa Oi.
O hackathon é aberto a pessoas com disposição para práticas coletivas, comprometidas com os direitos humanos e valores de igualdade racial, de gênero e social. Não é necessário ter diploma universitário, abrindo espaço para artistas, produtores culturais, entusiastas do mercado da música, comunicadores, desenvolvedores web, designers, programadores, entre outros.
O hackathon irá premiar três ideias de projetos divididos em dois eixos temáticos: unindo o físico e o digital para criar experiências de impacto e explorando novos formatos de consumo, distribuição e monetização na música. Cada ideia selecionada receberá um prêmio de R$ 3.000,00.
Anote na agenda
O evento ocorrerá nos dias 23 e 24 de fevereiro, de forma híbrida, permitindo a participação online ou presencial no Lab do Futuros, localizado no Flamengo, Rio de Janeiro.
As inscrições serão realizadas online através de um formulário a partir desta sexta-feira (26) até o dia 20 de fevereiro. Os resultados serão divulgados por e-mail. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário aqui e disponibilizar o link de acesso ao seu portfólio, vídeo artístico ou currículo.
A seleção será feita por uma equipe composta pelo MAIS/eLABorando e pela Mídia NINJA, considerando o perfil dos candidatos e os materiais apresentados. Os projetos criados durante o hackathon serão incluídos no banco de dados da Zona de Propulsão, podendo ser desenvolvidos futuramente. As dúvidas podem ser resolvidas por meioo de contato pelo e-mail [email protected].
Clique aqui e leia o edital completo
Inscreva-se abaixo: