loader image

“Visibilidade é segurança e a Mídia NINJA sabe bem disso”, Lucas Penteado e Juan Paiva falam sobre o filme “Nosso sonho”

por | set 22, 2023

Foto: reprodução YouTube

Os atores Lucas Penteado e Juan Paiva deram uma entrevista para a CineNINJA, sobre o lançamento do filme “Nosso Sonho”, que entrou em cartaz nos cinemas nessa quinta (21). Na conversa, racismo, machismo, papel do homem e bastidores do filme também são contados.

Juan conta sobre sua vivência com um casal de tios, que ajudou na sua criação e como isso foi importante para normalizar o carinho entre homens. E Lucas Penteado fala sobre a representatividade que Claudinho e Buchecha trazem de colocar a periferia no centro através da música. Confira a entrevista completa:

“A Mídia NINJA salvou a educação brasileira”

Pouco antes da entrevista, Penteado fez questão de relembrar como a Mídia NINJA foi importante para a educação, a representatividade na política e para o ecossistema de mídias brasileiro.

“A Mídia NINJA, o Fora do Eixo, todas essas criações independentes do jornalismo brasileiro modificaram a oportunidade em si, de poder chegar até a situação plena de direitos”, disse Lucas.

Ele acredita também que, graças ao trabalho da Mídia NINJA, a representatividade na política foi possível. “Temos Erika Hilton, Erica Malunguinho, o próprio presidente da República. Não falando sobre ideologia, mas sobre empoderamento da periferia e das necessidades de políticas públicas afirmativas.”

Lucas relembrou o programa “Delírios Utópicos de Cláudio Prado”, do produtor cultural e teórico da contracultura e da cultura Cláudio Prado. A coluna em vídeo disponível no YouTube da Mídia NINJA faz debates filosóficos e existenciais de forma sagaz e leve. “Era um delírio fazer um canal de televisão que fosse maior que o sistema televisivo, maior que o sistema comunicativo, que a imprensa. E que pudesse chegar em pessoas que não tem acesso a esses canais.”

Lucas fez parte do movimento secundarista e conheceu a Mídia NINJA enquanto cobríamos a ocupação da Alesp em 2016. “A Mídia NINJA salvou a educação brasileira”, disse Penteado, lembrando da forte participação NINJA junto ao movimento estudantil e do 15M em 2019.

VOLTAR