
O festival TomaRRock está de volta em 2026 e acontecerá em Boa Vista (RR), nos dias 14 e 15 de fevereiro. A edição especial de Carnaval, que conta com uma estrutura muito maior do que nos eventos anteriores, será realizada na parte superior da Orla Taumanan, em frente à Igreja Matriz. Já consolidado no calendário cultural da cidade, o evento terá entrada gratuita e promete reunir públicos diversos em dois dias de programação repletos de música, apresentações de artistas locais, festa e diversão.
Ao longo do evento, oito artistas se apresentarão para garantir a alegria da galera! No sábado (14) a festa começa às 18h30 com o DJ Edvaldo Paixão, depois é dominada pelo rock in roll com artistas como Johnny Manero, Garden e Black Dahlia. Já no domingo (15), a programação começa mais cedo, às 17h30, com o DJ Anderson Sousa. O line-up inclui uma seleção de artistas que produzem música latina e com influência amazônica, como Neuber Uchôa e Banda, Felipe Cordeiro e Bodó Valorizado. Manoel Rolla, idealizador do festival, garante que “O público com certeza vai poder curtir os melhores artistas de Roraima!” .
A edição de Carnaval do TomaRRock reafirma a sua proposta de valorizar a música independente e promover a ocupação cultural dos espaços públicos, fortalecendo a cena autoral e ampliando o acesso à produção artística local. Manoel relembra que “O TomaRRock foi criado como uma plataforma com o objetivo de fornecer a melhor qualidade de equipamento, de som de estrutura para os artistas locais, promovendo o intercâmbio interestadual, rodadas de negócio, mesas redondas e oficinas. O importante sempre foi tratar os artistas de fora como os artistas locais” o produtor ainda deixa um recado para o público “é muito importante os produtores entenderem isso, os artistas locais só se diferem dos artistas de fora porque estão tocando em sua terra natal. Mas os artistas locais são tão bons quanto e entregam tanta qualidade quanto os artistas de outros estados”.
Realizado pelo coletivo Canoa, o evento conta com o apoio de organizações e iniciativas que atuam no fortalecimento do circuito de festivais na região, como a ABRAFIN, Casa NINJA Amazônia e o Circuito Amazônico de Festivais. A programação também recebe apoio institucional da Prefeitura de Boa Vista, além de parceiros técnicos como a SOM e a Zero House, consolidando uma rede colaborativa que impulsiona a cultura na capital roraimense.
Sobre o festival TomaRRock
Realizado desde 2008, o TomaRRock consolidou-se como o maior festival de música independente de Roraima e uma das principais plataformas de difusão da cena autoral no estado. Ao longo de mais de uma década, o evento tem fortalecido artistas locais, promovido intercâmbios com nomes de outras regiões do país e ampliado o acesso do público à produção musical independente. Mais do que um festival, o TomaRRock se tornou um espaço de encontro, circulação cultural e valorização da diversidade sonora amazônica, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento e a visibilidade da música produzida em Roraima.
