O Poderes Pretos participou no último fim de semana da cobertura do Festival Liberatum em Salvador.
O Festival é um evento internacional focado em cultura e diversidade e realizou sua primeira edição na capital baiana em novembro. Na programação, debates prioritariamente compostos ou mediados por pessoas negras de diversas áreas: produção cultura, cinema, literatura, moda, política, música.
Uma das atrações mais esperadas era a mesa com Viola Davis, Julius Tennon, Melanie Clark e Taís Araújo, que falaram sobre Afrodiáspora e a força das pessoas negras contarem suas próprias histórias. Participaram de outros debates seu Jorge, a ministra da Cultura Margareth Menezes, Gil Alves, Majur, Érika Hilton, Wole Soyinka, Nina Silva, Monique Evelle, entre outros.
Angela Bassett era a convidada de honra do festival e recebeu no domingo, 5 de novembro, uma homenagem no show de encerramento. O show contou com músicos baianos como Lazzo Matumbi, a Orquestra Afrosinfônica que recebeu Luedji Luna e Marcio Vitor do Psirico, o Ilê Ayê e Cronista do Morro.
O Festival também contou com uma série de influenciadores da nova geração negra como a advogada Fayda Belo, Camila Apresentação, Kanada Eller, Bruno Rocha entre outros.
Confira a cobertura: