A Nave Coletiva tem realizado desde maio o ‘Ocupa Nave’. A iniciativa visa ocupar o espaço sede na Mídia NINJA em São Paulo com diversas linguagens, como teatro, cinema, artes visuais, música, design, moda e gastronomia, além de atividades de formação como oficinas, debates, rodas de conversa, seminários, aulas e reuniões. As atividades também envolvem pesquisa e desenvolvimento de projetos com o uso de tecnologias, ensaios e eventos de gastronomia.
Durante a última semana, a equipe da Nave realizou reuniões com 12 organizações para desenhar em conjunto a programação do ‘Ocupa Nave’ para os próximos meses. A programação de agosto e setembro contará com atividades de artes visuais, dança, literatura, teatro, cinema e música.
A gestora do ‘Ocupa Nave’, Dríade Aguiar, adiantou ao Floresta Ativista que o próximo calendário de atividades terá foco em oficinas de artes visuais, dança e teatro, que não foram contempladas nas últimas rodadas do projeto. Segundo ela, “uma das grandes missões do ‘Ocupa Nave’ é acolher iniciativas de diversos territórios do Brasil que se encontram em São Paulo, e esse objetivo tem sido alcançado com sucesso. Nos últimos meses, participar de uma ampla diversidade cultural, além de diferentes lutas e ativismo, em uma experiência de autogestão e psicodelia política.”
Em breve, divulgaremos aqui a programação completa do ‘Ocupa NAVE’, que será totalmente gratuita e aberta ao público. Fiquem ligados!