Por Maria Clara Mello
Neste final de semana, 14 e 15 de outubro, a 9° edição do Festival Suíça Bahiana toma conta de Vitória da Conquista (BA) mais uma vez! A Concha Acústica do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima irá sediar o FSB este ano.
O evento reúne um número relativamente pequeno de participações mas que se somam, uma representatividade musical explorada na diversidade de artistas.
Dentre eles, a banda Maglore e a cantora Rachel Reis, indicada ao Grammy Latino 2023, farão performances dignas da musicalidade independente da Bahia.
O FSB também chega com novidades! Em parceria com a prefeitura de Vitória da Conquista, a organização do festival trará intérpretes de Libras em todas as apresentações, apostando na acessibilidade. A edição também traz parceria com o projeto “Mãos que Reciclam”, para destinar corretamente os resíduos produzidos durante os dois dias.
Além disso, o evento também contará com a Tenda Eletrônica, espaço destinado à performances de DJs, entre eles, DJ Tiêta e DJ Lerry, espaço gastronômico e Espaço Kids, para atender o público infantil.
A entrada é gratuita, contudo, é necessário garantir o ingresso solidário na plataforma Sympla!, mediante à doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Os ingressos estão limitados à lotação do espaço.
Confira a programação completa do FSB:
14/10 (Sábado)
- Maglore
- Retrofoguetes convida Nancy Viégas
- Dona Iracema convida Nem Tosco Todo
- Hotel Mambembe convida Ítalo Silva
15/10 (Domingo)
- Rachel Reis
- Duo Finlândia convida Gabriela Mello
- Supremo convida Eluá
- Africania convida Lerry
Playlist divulgada pelo FSB: