A atriz, poetisa, cantora e escritora Elisa Lucinda, homenageada no 30º Festival de Cinema de Vitória, concedeu uma entrevista a CineNINJA, canal de cinema da Mídia NINJA, que está no festival para realizar a cobertura da edição. Elisa fala sobre como foi importante o trabalho da NINJA durante a pandemia:
“Dou um abraço apertado na Mídia NINJA, que foi um clarão durante a pandemia, um clarão em muitos momentos da nossa vida. Teve uma hora que a gente não confiava em mídia nenhuma, só na Mídia NINJA e alguns poucos (veículos de) jornalismo independentes”.
Durante a entrevista, Elisa também destacou a importância da Mídia NINJA para o jornalismo independente:
“É um farol, uma resistência, um compromisso de honestidade com a notícia tão importante para a nossa nova democracia, tão fundamental. Eu espero que os princípios da Mídia NINJA se espalhem pelo país, na nova república que estamos construindo”, finaliza a homenageada da edição.
Elisa recebeu o Troféu Vitória por sua contribuição para a cultura brasileira. Ela é de Cariacica, no Espírito Santo. O Festival de Cinema de Vitória acontece até 23 de setembro na capital do estado.