loader image

FODA e NINJA dão a largada em cobertura do orgulho LGBTQIA+ em São Paulo

por | jun 9, 2023

Nave Coletiva reuniu integrantes selecionados para cobertura colaborativa

Foto: Karoline Leal

Na noite da última quarta-feira (7), na NAVE Coletiva, sede da Mídia NINJA em São Paulo, a rede de midiativistas e o FODA – Fora do Armário realizaram a reunião de cobertura colaborativa da 27ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de São Paulo, a maior do mundo. O momento foi ideal para reunir uma nova equipe de produção de conteúdos. Esta é a terceira vez que NINJA e FODA mobilizam ativistas LGBTQIA+ para uma cobertura colaborativa na semana da Parada em São Paulo.

Na pauta, a apresentação do histórico da frente LGBTQIA+ da Mídia NINJA, além da decupagem dos eventos a serem cobertos, que incluem a Feira Cultural da Diversidade da Parada do Orgulho LGBT+, a Parada Preta, iniciativa criada em 2017, a Marcha Trans e a 20ª Caminhada LésBi, sempre a partir da pluralização das histórias reportadas durante as ações, buscando uma narrativa que dê conta da diversidadede gêneros, corpos e interseccionalidades.

Além da equipe NINJA sempre presente, os participantes da colaborativa devem integrar as equipes multilinguagens na agenda dos próximos dias.

Time LGBTQIA+ em ação

Nesta quinta-feira (8), a equipe já foi às ruas para narrar dois importantes eventos da semana: a Feira Cultural da Diversidade da Parada do Orgulho LGBT+ e a Parada Preta. A Feira chegou à sua 22ª edição e foi realizada pela primeira vez no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Foram cerca de 100 expositores distribuídos nos espaços do Memorial, mais de 50 atrações artísticas no Palco da Diversidade LGBT+ e todo o evento contou com acessibilidade para pessoas com deficiência, tais como intérpretes de libras, audiodescrição e área reservada para pessoas autistas.

Criada em 2017, a Parada Preta realizada pelo coletivo AMEM se uniu pela primeira vez com a Batekoo e a Casa 1 para realizar o evento com um trio elétrico e acesso livre. Em sua 4ª edição, a região do Bixiga, centro de São Paulo, foi escolhida como palco do evento por causa da sua relação histórica com a população preta.

Confira a cobertura completa nos stories do @planetafoda. Veja abaixo a agenda dos próximos dias:

09/06 – Sexta

12:00 – Marcha Trans
Local: Largo do Arouche

10/06 – Sábado

15:00 – Poc Con
Local: CCSP – Vergueiro

14:00 – Caminhada LésBi de São Paulo
Local: MASP

11/06 – Domingo

11:00 – 27º Parada do Orgulho LGBT+ São Paulo
Local: Avenida Paulista

VOLTAR