Aconteceu nesta quinta-feira (6), na cidade de Alvorada (RS), a primeira sessão do projeto Cine Debate Democracia & Cultura. Nessa estreia, foi exibido o documentário “Driblando a Democracia”, dirigido pelo Francês Thomas Huchon.
A Floresta Ativista esteve na condução do projeto por meio do músico e produtor Paulo Zé Barcellos, responsável pela articulação da rede Fora do Eixo no Rio Grando do Sul. Ele esteve junto a Lincon Fonseca, União do Estudantes Municipais de Alvorada (Umesa) em um debate pra lá de instigante com os alunos da Escola Estadual Ed Bas Gentil Viegas Cardoso.
Assuntos como geração de dados, a PL da Fake News e políticas afirmativas vieram à tona. Alvorada é uma das cidades com mais altos níveis de criminalidade do estado e projetos como esse ajudam a pensar o futuro com pequenas ações, que somadas aos seus desdobramentos, podem gerar impactos muito positivos.
O passado é um espelho o futuro é o que importa, foi bonito de ver o brilho nos olhos de cada pessoa presente. Para mudar o mundo há de começar por cada território!