Conduzido pela fotógrafa Natalia Gomes, inclui sessão prática durante a Marcha Trans e promovem inclusão e visibilidade
O “Maratona D’ELLA”, uma iniciativa de formação para mulheres comunicadoras, oferecerá uma oficina de fotografia de rua voltada para mulheres e pessoas LGBTQIA+ nos dias 30 e 31 de maio, com atividades complementares em 1º de junho. O evento é realizado pelo ELLA (Rede Internaiconal de Feminismos) e faz parte do “Maratona Foda” e propõe capacitar participantes na arte da fotografia, promovendo a inclusão e visibilidade de diferentes identidades de gênero e sexualidade.
A oficina, ministrada pela experiente fotógrafa Natalia Gomes, nascida em Belo Horizonte e residente em São Paulo, terá início no dia 30 de maio com sessões teóricas e práticas. No dia 31, os participantes aplicarão seus conhecimentos na cobertura da Marcha Trans, oferecendo uma oportunidade prática de documentar um importante evento da comunidade LGBTQIA+.
Natalia Gomes, com mais de 15 anos de experiência, destaca-se por tecer narrativas visuais que celebram a humanidade e o cotidiano. Seu trabalho é um ato de posicionamento que valoriza o comum e revela o extraordinário no dia a dia.
Além das oficinas, os participantes estão convidados a acompanhar a Caminhada LesBi no sábado, 1º de junho, proporcionando mais uma oportunidade de aplicar suas habilidades fotográficas em um ambiente de apoio e comunidade.
A oficina faz parte do projeto ELLA SP – Encontro de Saberes Feminista, realizado em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo para a formação de mulheres e lideranças feministas.
Para se inscrever, basta enviar o nome via inbox para as páginas do Instagram do @ELLA ou @NAVE . A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas, então é recomendável inscrever-se quanto antes.