Revisitando um clássico da rede de cultura Fora do Eixo, o Domingo na Casa, a NAVE Coletiva realizou mais uma edição do “Domingo na NAVE”, um encontro potente que reuniu música, artes, gastronomia e empreendedorismo. O evento ocorreu durante toda a tarde do último domingo de maio (28/05) com batalha de rima, cerveja rural, produtos focados na sustentabilidade e muito mais!
Jovens das cidades de Mogi das Cruzes, Guararema, Poá e Ferraz de Vasconcelos mobilizaram a ação e inscreveram a atividade no Ocupa NAVE, nosso edital de sessão de espaço. A partir da aprovação, fizeram uma proposta de line up de shows junto a uma feira gastronômica, além de produtos de moda, decoração e utilidades.
De maquiagem vegana a whisky rural, as banquinhas estavam recheadas de surpresas. Assim como o palco que recebeu o Mistura de Fatos, com a DJ Nanny e o MC Max, além da Batalha de Rima protagonizada pelos Arena MCs, da erformance ‘grito-denuncia’ de Yas Guidella e do do de DJS, DUAS MINA.
Além disso, o Domingo recebe duas exposições novas: Yo Tengo Todo Coraje e y Agresividad que Necesito, que traz imagens reveladoras do Dia da Memória, da Verdade e da Justiça na Argentina, feitas por Tutz Dias quando multidões vão às ruas pra marchar pra homenagear os milhares de desaparecidos e mortes na ditadura militar no país; E as gravuras e artes provocantes do Grave Atelier.
Confira quem esteve no Domingo na NAVE:
SHOWS
Mistura de Fatos
Batalha de Rima
Duas Mina
Performance Grito-Denúncia por Yas Guidella
FEIRINHA
Gravura e Artes – Grave Atelier
o Tengo Todo Coraje e y Agresividad que Necesito – Tutz Dias
Criôla Moda Afro
Datú Cerâmica
Mamaecos biojóias
Hortelã Artesanato
Mamífera Cosméticos
Vanessa Artes Jóias
Regina Faz Crochet
Minha Casa Poesia
Oficina Guará
COMIDINHAS
Preto Caseiro
Xanamel
Trabalhadores de Gaia
Colmeia Colorida
Projeto Mistura
Sabor de Quê