Você já deve ter visto os posts no Instagram do Planeta ELLA, mas você sabe quem responde o inbox, produz alguns textos e curte seus comentários? Hoje vamos te apresentar a Joanna!
“Eu sou Joanna Alves, tenho 31 anos, sou jornalista por amor e formação. Moro na Bahia há quase dois anos. Vim pra cá me salvar da secura da capital federal e pra fazer valer a vida vendo o mar. Sou uma mulher bissexual, amo trabalhar com política e cultura e meu sonho é conhecer o Brasil enquanto piloto minha casa sobre rodas.”
A Joanna é social media do ELLA desde 2020. Brasiliense, ela cresceu nas periferias da capital: Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo II. Ela também trabalha em um sindicato em Brasília de maneira remota e produz a comunicação do @planetaella.
Ela é libriana e agora mora em Salvador.
“Cheguei no Ella por causa do Festival Latinidades. Conheci as minas (Isis, Dríade e Lelê) em 2015, trabalhamos juntas de novo na edição de 2016 e, anos depois, essa conexão foi restabelecida.”
Julho das Pretas
Para Joanna, o mês de julho tem significado especial: o 25 de julho, dia da mulher negra latino-americana e caribenha:
“Pra mim, é o momento de me reunir com minhas parceiras de jornada, dia de celebrar minhas mais velhas, minhas mais novas e minha própria existência.
25 de julho representa toda essa força e sensibilidade que nos compõem, representa a trajetória que já trilhamos e a que estamos pavimentando pro futuro.”
“Ser contestadora e ser uma mulher negra por vezes é se ver pintada como a “preta raivosa”, mas isso não me faz parar diante de abusos e violências.”