loader image

Coletivo Semifusa promove semana de debates sobre saúde mental em Ribeirão das Neves

por | jan 27, 2024

Foto: Coletivo Semifusa

O Coletivo Semifusa organiza na semana entre os dias 22 e 27 de janeiro a programação intitulada “Cuidando de Mim de Janeiro a Janeiro”, iniciativa referente ao Janeiro Branco, mês da conscientização para a saúde mental e emocional.

Todo o projeto foi idealizado, planejado e será executado em conjunto com o grupo Ocupa a Casa, do qual os membros são jovens e adultos frequentadores da Casa Semifusa. O nome escolhido reflete os valores que o projeto pretende fundamentar: de que o cuidado com a mente e as emoções deve ser refletido  e priorizado durante todo o ano.

Durante esta semana, a Casa Semifusa recebe  profissionais da área da saúde, yoga, arte educação e musicalização. Na segunda-feira (22), a Casa recebeu o psicólogo Luan Mendes, que abriu a programação em uma roda de conversa que reuniu cerca de 25 pessoas. Na terça (23), houve o Sarau Versos que Curam, na temática da saúde mental e autocuidado. A programação também conta com uma sessão de filme comentada, oficina de percussão corporal e atividades de arteterapia.

Espera-se quebrar estigmas e preconceitos com relação ao cuidado com a saúde mental e viabilizar atividades que atuem no bem estar físico, mental e emocional dos participantes, promovendo a ideia de que cuidar da mente  é uma necessidade  integral, contínua, e envolve diversos aspectos de nossa vida.

Você consegue acessar a programação e registros pelo Instagram @casasemifusa.

VOLTAR