A histórica Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 chegou ao fim e, juntamente a este momento, a NINJA Esporte Clube conclui mais uma cobertura colaborativa emocionante construída a muitas mãos. Envolvendo a comunidade de forma vibrante, o time encerrou sua missão com um time coeso e uma cobertura que ressoou além das quatro linhas. Confira na página do projeto alguns dos conteúdos produzidos.
Embora as esperanças do Brasil tenham sido abaladas com nossa eliminação precoce na fase de grupos, a NINJA Esporte Clube se manteve firme narrando a história das mulheres nas quatro linhas com responsabilidade e visibilizando as profissionais que entraram em campo durante 30 dias intensos.
O mundo se deparou com uma copa definitivamente histórica para o futebol feminino, com conquistas almejadas por décadas. Mas ainda falta muito para que essas mulheres recebem o investimento que a modalidade realmente precisa. Esse foi um dos motivos pela qual a NINJA Esporte Clube resolveu fazer uma cobertura expressiva sobre esse mundial tão aguardado.
Ao longo do torneio, com mais de 100 pessoas envolvidas, foram produzidas 206 matérias especiais e 122 notícias abordando os momentos mais marcantes da competição. A dedicação do time não conheceu limites, com muitas madrugadas dedicadas a garantir uma cobertura abrangente de todos os jogos do mundial. Mais do que meras palavras, narramos com perspectivas feministas, antirracistas, de igualdade de gênero e empatia – princípios que são alicerces da NINJA Esporte Clube.
O trabalho coletivo fez o time chegar longe e além do imaginado! Os conteúdos produzidos foram compartilhados por Marta, Kerolin, Ary, Debinha, Cris e Formiga até figuras notáveis como Sissi, Ana Thais Matos e Natalia Lara, todos se uniram em apoio à cobertura única que o clube ofereceu.
A influência da equipe ultrapassou as fronteiras nacionais, alcançando proporções internacionais. Alguns conteúdos também foram compartilhados pela Associação Nacional de Futebol da Seleção Chinesa e pelas jogadoras Andile Dlamini da África do Sul, a nigeriana Chiamaka Nnadozie, a filipina Reina Bonta e muito mais. A lista ainda conta com jornalistas esportivos, mídias renomadas, artistas, influenciadores e até parlamentares.
Contudo, como enfatizou a campanha que fizemos para essa cobertura, essa temporada não era só sobre futebol. A jornada da Copa do Mundo Feminina 2023 não foi apenas uma narrativa esportiva, mas sim uma jornada inspiradora para a equipe do NINJA Esporte Clube, onde impulsionamos uma comunidade de amantes, torcedoras e entusiastas do futebol, além de vivenciar uma experiência transformadora.
Confira alguns relatos:
Confira o álbum de figurinhas da cobertura colaborativa: