Projeto contará com oficinais sobre temas relevantes para o audiovisual brasileiro e terá início nesta quinta-feira (30)
Quais os desafios e potências de produzir cinema na Amazônia? Como reconstruir as políticas públicas no audiovisual brasileiro? Qual a trajetória de um filme pra chegar ao Oscar? Essa e muitas outras abordagens farão parte do circuito de formação da Cine NINJA que tem início nessa quinta-feira (30).
São aulas e oficinas temáticas com especialistas realizadas de forma virtual e gratuita, com vagas limitadas. Para participar, basta fazer a inscrição e aguardar o processo de seleção.
30/03 / 19h
Oficina Crítica e Produção Textual
Por: NINJAVerso
*Exclusivo para a comunidade Cine NINJA
04/04 / 19h
Produzir na Amazônia: desafio e criatividade
Por: Karla Martins e Sérgio de Carvalho
13/04 / 19h
“Quando Falta o Ar” e o caminho pro Oscar
Por: Ana Petta e Helena Petta
20/04 / 19h
Políticas audiovisuais no Brasil. Vamos conversar?
Por: Alfredo Manevy
O Circuito de formação da Cine NINJA é uma parceria da UFA e Cine NINJA. Inscreva-se abaixo:
Sobre a Cine NINJA
Reunindo uma comunidade de realizadores, distribuidores, produtores, comunicadores e cinéfilos a Cine NINJA é a frente de cinema e audiovisual da Mídia NINJA.
Com “um celular não mão e uma ideia na cabeça” a nossa geração se permite realizar novas narrativas. E é preciso mostrar outros pontos de vista, apresentar personagens invisibilizados e eternizar a memória dos que já passaram e fizeram história. Da resistência indígena ao carnaval, de Zumbi dos Palmares ao Tropicalismo, o cinema transborda!
A Cine NINJA soma repertórios, estéticas, visões e vozes de temas emergentes da sociedade para construir uma outra cena do audiovisual brasileiro.
Sobre a UFA
A UFA – Universidade da Floresta Ativista é uma universidade livre que compreende que o pensamento crítico, a criatividade e a experiência prática podem mudar o mundo. Reunimos ideias perigosas para transformar o mundo em uma plataforma que pode ser acessada por quem deseja se inspirar, aprender, compartilhar experiências e se desafiar.