No dia da votação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei que visava vetar o casamento LGBTQIAP+, o Planeta Foda reuniu ativistas, artistas, influencers e casais homoafetivos para demonstrar insatisfação nas redes. Começando as publicações de materiais especiais em colaboração com 8 casais, a campanha alcançou milhares de pessoas. A onda causada provocou o público a querer fazer suas próprias publicações. Com um filtro criado e distribuído pelo FODA, todo mundo pode publicar e demostrar seu amor nas redes com a tag #OAmorVence.
Apresentado em 2007 pelo ex-deputado Clodovil Hernandes, o projeto original buscava permitir a união homoafetiva por meio de contrato. No entanto, o atual relator, deputado Pastor Eurico (PL-PE), rejeitou essa proposta e adotou um texto mais conservador. O argumento é que nenhuma relação entre pessoas do mesmo sexo pode ser equiparada ao casamento ou à entidade familiar, baseado na procriação como fundamento. O casamento homoafetivo não é garantindo por lei, embora seja assegurado por decisão do Supremo Tribunal Federal.
A mobilização nas redes do FODA ajudou a campanha liderada pelo pastor Henrique Vieira (PSOL-SP) a pressionar o adiamento da proposta na Câmara.
Confira os participantes: