No último domingo (2), a Casa Coletiva Divinópolis, em Minas Gerais, realizou mais um encontro com seus colaboradores por meio de uma oficina de escrita de projetos.
Promovida pelo Ponto de Cultura Sejadoce, a ação dá início a um circuito de formação de agentes culturais, preparatória para a Lei Paulo Gustavo na região Centro Oeste de Minas Gerais.
Os participantes puderam estruturar os seus projetos a partir de uma proposta metodológica desenvolvida pela Casa Coletiva, em que os agentes se unem, considerando suas trajetórias culturais e aptidões, para formar equipes multidisciplinares para elaboração de propostas.
Nas próximas etapas os participantes terão acesso a oficinas e workshops voltados para elaboração de portfólio, projetos em audiovisual, prestação de contas e importancia de ações afirmativas para inclusão e formação de equipes durante a elaboração dos projetos.
Os encontros acontecem aos domingos, sempre às 16 horas, na Casa Coletiva Divinópolis, na Rua João Morato de Faria, n° 11.