Por Giovana Montagner
A equipe da Cine NINJA, o canal de cinema da Mídia NINJA, marca presença em mais um evento do circuito audiovisual brasileiro: o Festival do Rio. Dríade Aguiar, gestora da rede “Poderes” e editora da Mídia NINJA, participou da cerimônia de abertura junto a duas colaboradoras da Cine NINJA, Karol Leal e Marilda Campbell. Elas realizaram a cobertura do “tapete vermelho” no primeiro dia de festival e acompanharão de perto as atividades durante as próximas semanas.
Confira as imagens de cobertura da cerimônia nos stories da Cine NINJA, disponíveis no destaque do canal no Instagram.
Em sua 25°, o Festival do Rio está de volta desde a última quinta-feira (5), reunindo diversos filmes nacionais e internacionais, incluindo produções premiadas mundo afora. O festivel é um dos destaques da programação carioca para esse mês, com atividades ocorrendo em diversos pontos da cidade.
Localização e Palcos do Festival
Dentre os locais onde irão ocorrer as sessões do Festival do Rio estão: Cine Odeon e Caixa Cultural (Centro), Estação NET (Botafogo e Gávea) e Reserva Cultural (Niterói). Além disso, até mesmo uma das praias mais famosas do Brasil, como Copacabana, se tornará um espaço para apreciar a sétima arte.
Première Brasil: Destaques da Programação
Como destaque do evento, a “Premiére Brasil” é a principal mostra do festival, apresentando um leque amplo de filmes divididos entre seções competivas e não competitivas.
Dentre as produções de competição de longas-metragens encontram-se: “Estranho Caminho”, “As Polacas”, “Lavante”, “Sem Coração”, “Pedágio”, e “A Festa de Léo”. Já na categoria de curtas-metragens, estão: “Deixa”, “Mergulho”, “Vão das Almas”, “Pássaro Memória”e “Thuë Pihi Kuuwi – Uma Mulher Pensando”. Obras incríveis, que com certeza irão conquistar o público.
Tour Cine NINJA
É a sexta vez, este ano, que a Cine NINJA participa de festivais de cinema. Começou pelo Festival em Tiradentes, que abriu o calendário anual e, desde então, a equipe vem se fazendo presente em eventos como “Amostra Comemorativa” de Vitória (ES), o Festival de Ouro Preto e a mais recente experiência, o “Cine BH” na capital mineira.
Conforme Ana Pessoa, coordenadora da Cine NINJA, é muito importante a “circulação” da equipe, já que é necessário usufruir da formação que esses festivais proporcionam, assim como os filmes premiados e a diversidade do cenário artístico do cinema. “A equipe acompanha as premiações online, mas também é importante priorizar a presença física nas premiações, como fundamental em nossa agenda”, afirmou.
A 25° edição do Festival do Rio promete ser uma grande celebração de cinema nacional e internacional, com uma programação repleta de atividades e diversidade de locais, pensando em encantar cinéfilos cariocas e turistas passageiros pela Cidade Maravilhosa nos dias do evento. O evento segue até o dia 15 de outubro, em diversos locais do Rio de Janeiro.