loader image

E começa a Copa Femininja! Cobertura colaborativa reúne mais de 130 participantes

por | jul 20, 2023

Na madrugada de hoje (20) a equipe do Ninja Esporte Clube deu o pontapé inicial na cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023. Essa cobertura faz parte da #CopaFemininja, projeto colaborativo realizado pelo NEC em parceria com o Planeta Ella.

Na última terça-feira (18), o NEC reuniu mais de 100 mulheres de todo o Brasil e alguns países da América Latina para construir a narrativa da “Copa das Copas” da história do futebol feminino. Durante duas horas, as escaladas para o time desse ano se reuniram virtualmente para pegar as coordenadas de cobertura colaborativa de eventos esportivos que a equipe do NEC vem desenvolvendo desde a Copa Feminina de 2019, quando oficialmente nasceu nossa comunidade de esporte e democracia.

Isis Maria, responsável pelo atendimento da equipe da Copa Femininja 2023, compartilha suas expectativas para um mês de intensas emoções. “Para nós, brasileiras, esta Copa está marcada por momentos de chegadas e despedidas. Veremos Marta em sua última Copa, ao mesmo tempo em que outras atletas como Debinha, Geyse e Bia se consolidam como parte da nova geração. E, é claro, estamos ansiosos por uma estrela do nosso tempo. Essa cobertura traz uma emoção única.”

A cobertura da Copa Femininja 2023 não se limitará a narrar apenas os acontecimentos do campo e o placar de gols. Afinal, uma Copa do Mundo não se resume somente ao futebol. Abordaremos editorias que darão visibilidade às comunidades LGBTQIAP+, aos Direitos Humanos, com foco na igualdade de gênero. Buscaremos noticiar as pequenas grandes vitórias das chegadas de países que muitas vezes não recebem a merecida atenção da mídia. – relata Pamela Ortiz, que juntamente com Victoria Amaro, compõe a equipe de redes da cobertura.

A Copa Femininja vai narrar as conquistas e lutas dentro e fora dos gramados. Vai registrar a diversidade e promover o futebol feminino. Acompanhe a cobertura!


VOLTAR